persona educacao

Saiba qual a importância da persona para o sucesso da sua Instituição de Ensino

Embora a educação a distância possibilite uma maior abrangência do mercado, isso não quer dizer que um determinado curso ou temas de cursos que sua instituição oferece é interessante para qualquer pessoa.

Por isso é importante direcionar seus esforços a quem realmente tem potencial para se tornar um aluno seu. Uma forma de direcionar esses esforços é definindo sua persona.

A persona é a imagem do seu aluno típico mais detalhada, o histórico dos seus alunos ou o desenho do aluno ideal. Porém, transformado em um personagem para quem você irá direcionar suas estratégias de marketing.

Além disso, dentro do seu campo de atuação é possível ter uma ou mais personas, o que define isso é a sua possibilidade ou necessidade de conseguir focar esforços direcionados a elas.

A criação de uma persona para seus cursos engloba entender seus alunos com experiências tanto positivas quanto negativas. Pois, assim você vai conseguir analisar os problemas que seus alunos estão passando e poder trabalhar para melhorar a experiência entre eles e sua instituição. Assim você conseguirá vender seus cursos online de forma mais direcionada.

Essa ação consiste em compreender as necessidades dos seus alunos em potencial, quais são as dores que eles precisam suprir, o que sua instituição oferece para isso e quais são os principais obstáculos para eles se tornarem alunos. Preço, grade, certificação? É o desenho de um mapa que guiará todos os passos das suas estratégias de Marketing Digital. Uma base sólida para agir, e não configurada apenas em suposições.

Criando uma persona

Para criar sua persona, aproveite os dados de seus alunos cadastrados e as avaliações que fazem sobre seus cursos. Realizar entrevistas auxilia também no levantamento de dados mais detalhados e a conhecer e entender melhor seu público.

Uma dica é não se prender apenas a aspectos estritamente ligados aos hábitos de estudo. Amplie seu levantamento para aspectos sociais, canais de consumo de informação, interesses profissionais, além de possíveis problemas que esse aluno tenta solucionar por meio do que seus cursos têm a oferecer.

Feito isso, você terá o direcionamento para produzir conteúdos que atraiam, se relacionem e retenham os alunos.

Quer estruturar um posicionamento de marketing comercial para ajudar na geração de oportunidades através das Redes Sociais para seus cursos online, entre em contato com a Agência Torque Digital

Join our Newsletter

Join a thousand professionals and become a better social media marketer. Get social media resources and tips in your inbox.

John Doe
John Doe

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor