ter um site

5 razões para sua empresa ter um site

Ter um site, eis a questão!

Se você está adiando ou relutando em criar o site da sua empresa, responda a essa pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio?

Independente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso. Ter um site próprio é a presença digital mínima de que sua empresa precisa.

Conheça 5 benefícios que um site pode trazer, da exposição da marca ao aumento de vendas!

Por que ter um site?

1 – Para ser encontrada

Sua empresa pode ser a melhor em atendimento do mercado e oferecer um produto/ serviço com a mais alta qualidade. Mas, de que adiantaria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você faz?

Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.

2 – Para ganhar autoridade no mercado

Se você conhece duas soluções para seu problema e só uma possui site próprio, em quem você confiaria mais? Em uma página com domínio próprio ou em uma página no Facebook?

Por outro lado, não queremos desmerecer as as mídias sociais –, elas possuem um papel fundamental em uma estratégia de Marketing Digital. O ponto aqui é que um site é muito mais personalizável e profissional do que um perfil social.

3 – Para expandir o negócio

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads. Entretanto, para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los.

O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente. Dessa forma, o Inbound Marketing permite que esses clientes cheguem até você em vez de você ir atrás deles. A longo prazo, é um processo bastante vantajoso.

4 – Para se relacionar com sua audiência

Sabemos que a forma de consumo mudou desde que a internet se tornou presente durante todos os minutos de nosso dia a dia.

Por isso, o consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade. Ou seja, é absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.

Há várias maneiras de manter um relacionamento com seu público em seu site. Entretanto, o importante aqui é saber que o seu site é como se fosse seu escritório virtual, por isso cada visitante deve ser tratado como estivesse visitando sua empresa.

5 – Para vender

Segundo as boas práticas da metodologia do Inbound Marketing, depois de atrair, converter e relacionar, é chegada a hora da venda.

Portanto, se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. Além disso, é fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos.

Se sua venda for self-service, um site ajudará a dar escala a seu negócio ao permitir que os clientes efetuem a compra onde e quando estiverem mais confortáveis.

Não importa se é feriado de Páscoa ou se são 4 horas da madrugada. A internet nunca fecha. Ou seja, com uma loja online, você não precisa se limitar ao horário comercial.

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John Doe
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