Muito se fala sobre a chave para o sucesso. A verdade é que o caminho para o sucesso não se abre com apenas uma chave, como portas, mas com várias, como um arquivo confidencial. E uma delas é uma imagem institucional forte, sobretudo no meio digital.
Entretanto, sabemos que estabelecer e manter a reputação da sua marca na internet pode parecer confuso. Para esclarecer por onde começar, preparamos 5 dicas para fortalecer a imagem da sua marca no digital. Confira:
1. Conheça seu público
Muitos já sabem da importância de definir seu público-alvo para obter mais sucesso em ações de marketing, e essa premissa continua verdadeira na internet.
Mais do que delimitar um segmento a ser atingido, é fundamental conhecer seu público-alvo a fundo, sabendo assim seus gostos, desgostos, preferências, hábitos e hobbies.
2. Direcionamento
Agora que você já entende seu público, pode fazer ofertas mais personalizadas, com maior chance de adesão.
Neste momento, é crucial criar uma ou mais personas, planejar conteúdo personalizado para cada segmento e grupo considerando seus traços em comum, e elaborar estratégias de marketing diferenciadas (institucionais, de captação, retenção, promoção, venda, etc) regularmente para todo o seu público.
3. Site e blog
Após planejar tanto conteúdo personalizado, é preciso disponibilizá-lo para o acesso. Pesquise sobre o melhor domínio para sua empresa, a melhor plataforma de hospedagem e como montar o seu site ou blog.
Não esqueça de dar atenção especial ao código, às páginas, imagens e texto. Disponibilize, no mínimo, uma página principal, uma aba Sobre e um formulário de contato, e certifique-se de que ele está devidamente conectado com o endereço de e-mail da sua empresa.
Você também pode vincular softwares, como RD Station Marketing, ao código do seu site para que rastreiem visitantes, páginas mais populares, origem da navegação, conteúdos preferidos, dentre outros fatores.
Não esqueça de otimizar seus conteúdos para SEO, para que seu negócio apareça no Google, fortaleça sua presença digital e assim alcance mais potenciais clientes!
4. Faça um planejamento de conteúdo
Com tudo em ordem, falta apenas botar a mão na massa! É hora de planejar todo o conteúdo que você vai produzir em determinado período, como no próximo mês, por exemplo.
Separe tema, persona, objetivo e prazo para suas publicações nas redes sociais, e-mails e vídeos, e não esqueça de estabelecer um vínculo entre eles através de links.
Se usar algum software de marketing, como o RD Station, você pode inclusive elaborar automações para traçar rotas de conteúdo (como receber um e-mail assim que acessar uma página específica do site, por exemplo). Assim você guia sua persona na jornada de compra!
5. Contrate uma agência de marketing digital
Se tudo isso parece demais para uma pessoa só, é porque é.
O Marketing Digital é um recurso profundo, com diversas estratégias, plataformas e recursos para impulsionar não só a imagem de uma empresa na internet, como até mesmo suas vendas.
Por isso, é comum que profissionais de marketing especializem-se em apenas uma área, como elaboração de e-mail marketing, redação otimizada para SEO, análise e estruturação de estratégias, dentre outros.
Para agregar as melhores estratégias de marketing digital de forma produtiva e econômica, o ideal é contratar uma equipe altamente capacitada, variada e engajada. Esse time de profissionais compõem as agências de marketing digital, que possuem estrutura e recursos para auxiliar você e eu negócio com estas estratégias.
Se o seu negócio é localizado em Belém do Pará, como nós, saiba que a Agência Torque Digital é especializada em Marketing Digital, Inbound Marketing e vendas.
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