midia paga instagram

Anúncios em redes sociais: o guia para anunciar sem dor de cabeça

Criar anúncios em redes sociais significa investir dinheiro para promover seu conteúdo a fim de atrair novos leads.

Esse recurso é muito acessível, permitindo que você encontre seguidores mais qualificados e com maior probabilidade de conversão.

Como os algoritmos limitam cada vez mais a influência orgânica das publicações. Por isso, está se tornando mais comum as marcas reservarem orçamentos mensais para promover seus produtos ou serviços nas mídias sociais.

Porém, este é um tema complicado para quem está começando, pois as diferentes redes sociais exigem formatos, linguagens e investimentos diferentes.

Mas a verdade é que criar anúncios nas redes sociais é fácil de aprender e pode trazer resultados rápidos para a estratégia das suas redes sociais.

Então, no artigo de hoje, você vai entender as vantagens e as condições necessárias para começar a anunciar no Instagram, LinkedIn e outras redes sociais.

Boa leitura!

Como os anúncios funcionam?

Anunciar em redes sociais como o Instagram significa reservar uma pequena quantia de dinheiro para promover suas postagens de forma que elas apareçam para mais pessoas.

Dessa forma, esta promoção pode ser realizada por meio de vários objetivos diferentes, que serão selecionados com base no conteúdo que você deseja promover e sua estratégia de mídia social.

Por exemplo, você pode anunciar em redes sociais para gerar:

  • Mais visualizações no vídeo;
  • Promover mais interação pública;
  • Alcançar novos Leads;
  • Influenciar mais pessoas;
  • Mais vendas;
  • Aumentar o acesso ao seu site.

Além disso, vale lembrar que todas essas ações de promoção de publicidade nas redes sociais possuem suas respectivas plataformas, e cada plataforma tem sua lógica e valor.

Exceto os anúncios do Instagram e os anúncios do Facebook, pois são produzidos no mesmo sistema por pertencerem à mesma empresa (Facebook).

Quais vantagens de anunciar nas redes sociais?

Compreenda as vantagens da publicidade nas redes sociais e tire as suas próprias conclusões.

1. Aumente rapidamente o número de seus seguidores

Com a publicidade em mídia social, você pode alcançar novos públicos e mostrar sua marca para novos compradores em potencial. Comparado com o trabalho feito por meio da promoção orgânica (ou seja, investimento em dinheiro), esse impulso tem mais alvos.

Além de aumentar as oportunidades de negócios, a publicidade nas redes sociais também pode ajudar a aumentar a credibilidade e a visibilidade do seu perfil.

Isso ocorre porque perfis com mais interações e seguidores costumam ser vistos como uma característica de sucesso. Isso também oferece maior segurança para clientes em potencial, permitindo que eles arrisquem sua primeira compra com sua empresa.

2. Tente vender para um novo nicho de mercado

Se podemos ter certeza desse mundo, é que ele contém todo o conteúdo da Internet: pessoas com diferentes crenças, diferentes desejos, os mais diversos comportamentos e diferentes interesses.

Portanto, as redes sociais são um lugar ideal para você testar e fornecer produtos e serviços para novos nichos de mercado.

Com a publicidade em mídia social, você pode atingir o público que deseja atrair com base em seus interesses, facilitando o processo de localização dessas pessoas.

3. Ajudar você a implementar sua estratégia de canal

Para marcas que têm uma estratégia de canal e definem metas claras para cada meta, a criação de anúncios nas mídias sociais pode ajudá-lo a tornar esses planos mais fáceis.

Quer ver um exemplo? Se sua marca entende que o Instagram deve ser uma das principais fontes de receita da empresa, você pode ativar o recurso de compra direta na rede e criar anúncios com foco em vendas na rede social.

4. Pode acessar anúncios em redes sociais

Por apenas alguns reais, sua marca pode promover uma postagem e torná-la mais eficaz do que natural. Em outras palavras, quanto menos dinheiro você gastar, melhor, mas você ainda pode obter um ótimo retorno.

O que você precisa para começar a criar anúncios de mídia social?

Compreenda as peculiaridades da publicidade em cada uma das principais redes sociais.

Anúncios do Instagram

Como mencionado anteriormente, Instagram e Facebook possuem o mesmo proprietário, então os anúncios são feitos na mesma plataforma: Gerenciador de Negócios do Facebook.

Portanto, para começar a anunciar no Instagram, você precisa vincular seu perfil do Instagram à sua página do Facebook. Após completar esta etapa, todas as promoções podem ser realizadas no Gerenciador de Anúncios, onde você pode escolher diferentes objetivos para sua campanha.

Uma das maiores vantagens da publicidade no Instagram são os múltiplos formatos disponibilizados pela Internet. Você pode promover vídeos / GIFs, carrosséis de imagens, histórias com enquetes interativas, imagens clicáveis ​​para o público comprar seus produtos, etc.

Nessa plataforma, você também pode adicionar links às suas postagens para torná-las vinculadas a outros sites (por exemplo, seu e-commerce ou as suas Landing Pages).

Anúncios do Facebook

Você aprendeu a criar uma campanha no Instagram? Ótimo! Agora você também sabe criar anúncios no Facebook!

Para anunciar no Facebook, você já deve ter: página nessa rede social e uma conta no Gerenciador de Anúncios.

Uma das vantagens dessa combinação entre essas duas plataformas é que você tem a oportunidade de promover um post publicado em qualquer uma dessas duas plataformas para que apareça tanto no usuário do Facebook quanto do Instagram.

Portanto, a própria plataforma otimizará os resultados e exibirá os anúncios com mais frequência nas redes sociais com melhor desempenho.

Anúncios Linkedin

O LinkedIn possui um perfil diferente de outras redes sociais. Está muito focado no negócio B2B e é um espaço dominado por empresas e profissionais qualificados.

Portanto, se você deseja ser fornecedor de outras empresas, estabelecer parcerias de negócios ou ter produtos que se concentrem em determinadas categorias profissionais, criar um anúncio no LinkedIn é uma boa ideia.

Os anúncios do LinkedIn são mais caros do que os anúncios do Facebook ou do Instagram. No entanto, a web tende a ter públicos-alvo mais qualificados e, portanto, com maior probabilidade de conversão.

Portanto, um ROI mais alto também pode ser obtido.

Para começar a anunciar no LinkedIn, você precisa ter sua página nessa rede social, assim como no Facebook (sem perfil, observe!).

Se você se interessou no conteúdo deste artigo e quer estruturar um marketing comercial para gerar mais oportunidades para seu negócio?

Entre em contato com a Agência Torque Digital! 😉

Join our Newsletter

Join a thousand professionals and become a better social media marketer. Get social media resources and tips in your inbox.

John Doe
John Doe

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor